Polícia Federal prende missionário no Espírito Santo por envolvimento nos atos de 8 de janeiro que estava no Senado com Bíblia na mão
A Polícia Federal deteve, em Cariacica, o missionário Felício Manoel Araújo, de 57 anos, conhecido como Missionário Felício Quitito. Ele foi condenado por sua participação nos atos de 8 de janeiro, em Brasília, no ano passado. Ele foi visto em um vídeo, que viralizou nas redes sociais, sentado na Mesa Diretora do Senado com uma Bíblia nas mãos, durante os atos. A prisão ocorreu na casa da mãe de Felício e ele não resistiu à ação policial.
Felício é um dos 50 detidos em mais uma fase da Operação Lesa Pátria, que cumpre mandados de prisão preventiva contra condenados ou investigados pelos ataques às sedes dos Três Poderes, em janeiro do ano passado. As operações foram realizadas em 18 estados e no Distrito Federal, com mais de 200 mandados de prisão preventiva expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. O Espírito Santo teve apenas um mandado, resultando na prisão de Felício.
Felício foi condenado a 17 anos de prisão por descumprimento de medidas cautelares impostas na concessão da liberdade provisória, conforme despacho assinado pelo ministro Alexandre de Moraes em 10 de maio deste ano. A natureza do descumprimento não foi especificada. Fontes afirmam que, embora outros envolvidos tenham buscado refúgio na Argentina, Felício não tentou nem planejou deixar o país.